Duas receitas especiais para o Dia das Crianças
Receitas para alegrar a criançada e resgatar o lado bom da vida nos adultos
Neste dia 12 de outubro é comemorado o “Dia das Crianças” e pensando nesta data preparamos duas receitas especiais. Uma salgada e outra doce.
São receitas que vão deixar as crianças felizes e também irão resgatar a infância nos adultos.
Aproveite o feriado e Bom Apetite!
Torta de Hamburguer
Ingredientes
Massa:
3 ovos
2 xícaras de chá de leite
1 xícara de chá de óleo
3 colheres de queijo ralado
12 colheres de sopa (não muito cheias, nem rasas) de farinha de trigo
1 colher de sopa cheia de pó Royal
2 tabletes de caldo de carne
Manteiga e farinha para untar a forma
Recheio:
Hambúrguer (desses congelados que compramos no mercado)
Presunto fatiado a gosto
Queijo mussarela fatiado a gosto
Tomate fatiado a gosto
Modo de Preparo:
Coloque na mesma sequência todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma massa homogênea
Montagem:
1.Despeje mais ou menos metade da massa em uma forma de aproximadamente 35×24 cm, untada com manteiga e farinha.
2.Coloque uma camada de hambúrguer (retire do congelador mais ou menos 10 minutos antes de utilizar) , em seguida coloque uma camada de presunto, uma camada de queijo mussarela, e por último o restante da massa cobrindo todo o recheio.
3.Leve ao forno preaquecido a 180°C por mais o menos 45 minutos ou até espetar o garfo e o mesmo sair limpo. Está pronto para servir!
Pirulito de Chocolate
Ingredientes:
1/2 xícara de leite
3 ovos
1 xícara de óleo
1 e 1/2 xícaras de açúcar
1 xícara de chocolate em pó
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 colheres (sopa) bem cheias de doce de leite (para misturar depois do bolo pronto)
Cobertura:
500 g de chocolate para cobertura
Confeitos para decorar
Palitos para pirulito
Modo de preparo:
1.Bater no liquidificador o leite, ovos (bater gemas e claras ligeiramente antes de adicionar),óleo e açúcar por uns 5 minutos.
2.Despejar em um recipiente com a farinha de trigo, chocolate em pó e fermento peneirados, mexer com fuê (batedor manual) até misturar bem.
3.Assar em forma com papel manteiga no fundo. Retirar do forno e deixar esfriar. Deixar a forma coberta com papel filme ou papel toalha na geladeira um dia antes de fazer os bolinhos.
4.Transferir o bolo já frio para um recipiente maior e esfarelar com ajuda de uma colher.Colocar o doce de leite e misturar até que a massa fique levemente úmida.
5.Para modelar as bolinhas, pegar mais ou menos uma colher (sopa) da mistura do bolo com doce de leite e amassar um pouquinho com a mão. Em seguida fazer a bolinha do tamanho desejado.
6.Derreter um pouquinho do chocolate para cobertura em banho maria ou no micro-ondas.
7.Molhar a pontinha do palito no chocolate derretido e espetar na bolinha até a metade mais ou menos.
8.Colocar as bolinhas já com os palitos sobre uma forma forrada com papel manteiga e levar à geladeira por, no mínimo, meia hora, pode ficar até alguns dias.
9.Derreter o restante do chocolate para cobertura e mergulhar as bolinhas, com cuidado para não soltar do palito.
10.Retirar levemente o excesso e colocar os confeitos, esperar secar e fixar em isopor ou como desejar, (existe no comércio utensílios apropriados).