divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

“Estamos escrevendo um capítulo histórico e decisivo nos 105 anos do município”, diz prefeito Polis

A abertura oficial da Expo Erechim aconteceu na noite desta sexta-feira, 12

Por: Milena Mezalira

Na noite deste sexta-feira, 12, ocorreu a abertura da Expo Erechim no parque da Accie. Estiveram presentes autoridades municipais e estaduais, entre elas o prefeito de Erechim, Paulo Polis, o vice-prefeito e secretário interino de Desenvolvimento Econômico, Flávio Tirello, o presidente da Accie, Fábio Vendrusculo, a presidente do Legislativo, Ana Oliveira e o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico em exercício, Joel Maraschin.

O evento conta com dois pavilhões de exposições e área externa para expositores do agronegócio, feirão do automóvel do Sicredi, praça de alimentação, entre outros. Além disso, o Polo de Cultura conta com o Polo de Tecnologia e Inovação, onde acontecerão oficinas durante a feira.

Durante a sua fala, Polis enfatizou a importância da Expo para a cidade de Erechim e os cuidados sanitários que devem ser tomados durante os 4 dias de exposição.

“A Expo 2021 representa o que temos de melhor. Nossa diversidade, resiliência e capacidade de empreender, as nossas pessoas e os negócios. Todos fomos colocados à prova pela violência de um vírus que impactou o mundo, mas unidos com os profissionais de saúde estamos vencendo a pior crise sanitária do século”, disse o prefeito.

Para o presidente da Accie, esta feira significa a retomada da economia após mais de um ano de pandemia. “Erechim está promovendo hoje a maior feira do Estado em 2021 e em 2022, teremos Frinape. Se preparem, pois ano que vem, neste palco, será executada uma das maiores feiras do Rio Grande do Sul”, comenta Fabio.

Entrada gratuita

Vale lembrar que a entrada para todos os dias da Expo é gratuita, porém, àqueles que puderem, podem levar 1 kg de alimento não perecível, que será repassado para as instituições sociais. A doação poderá ser feita no acesso ao Parque da ACCIE. O evento é uma promoção da ACCIE e conta com apoio da Prefeitura de Erechim.

Comprovante Vacinal

Conforme o Decreto Nº 5.339 da Prefeitura de Erechim, que recepciona o Decreto Estadual Nº 56.120, será obrigatória a apresentação de comprovação de vacinação ou de testagem contra a Covid-19, para ingresso na Expo Erechim 2021. O documento segue os protocolos adotados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, acatado pelo Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU), para a Região R16.

A comprovação poderá ocorrer por meio do Comprovante de Vacinação Oficial, expedido pela plataforma do Sistema Único de Saúde – Conecte SUS, ou por outro meio comprobatório, como caderneta ou cartão de vacinação, emitido pela Secretaria Estadual de Saúde, pelas Secretarias Municipais de Saúde ou por outro órgão governamental, nacional ou estrangeiro, com registro da aplicação das vacinas Pfizer/Sinovac, Butantan/Coronavac, Astrazeneca/Fiocruz ou Janssen.

A Expo Erechim vai até a próxima segunda-feira, 15.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade