divdiv
PUBLICIDADE

Gastronomia

Publicidade

Gaúcha de Passo Fundo participa do maior reality culinário do Brasil

A 8ª temporada do programa começa nesta terça, 6, e conta com a gaúcha de Passo Fundo e dois catarinenses como participantes

Por: Da redação

A 8ª temporada do Masterchef Brasil inicia nesta terça-feira, 6, no canal Band, a partir das 22h30. Esta temporada conta com uma gaúcha como participante. Ana, é natural de David Canabarro, mas reside em Passo Fundo que fica há 80km de Erechim. A fonoaudióloga que vai representar os gaúchos na competição tem 30 anos e sua história com a culinária iniciou ainda na infância.

Divulgação: MasterChef/Band

Conheça a participante Ana

Confira a história da Ana, de acordo com a página do MasterChef. “A história de amor entre a cozinha e a gaúcha de 30 anos começou ainda na infância, quando cuidava da casa e dos seus irmãos enquanto seus pais trabalhavam. A rotina da cozinha e os afazeres domésticos só parou quando adolescente, onde iniciou uma carreira de modelo e teve de superar distúrbios alimentares. Nesta fase difícil, seus experimentos na cozinha foram o que a salvou da anorexia e a fez gostar de comida de verdade. Hoje, é fonoaudióloga, mas quer migrar de carreira e voltar a fazer o que realmente ama desde pequena: a gastronomia! Bastante competitiva, é fã do programa e vê o MasterChef como seu maior objetivo de vida”.

Para participar da competição, Ana deixou seu emprego em uma clínica em Passo Fundo para se dedicar as gravações. E segundo ela, quer se dedicar a partir de agora a gastronomia e futuramente abrir um gastrobar.

Outros participantes do Sul

Além da participante gaúcha esta edição conta também com dois participantes catarinenses. A Isabella, 25 anos, de Florianópolis e também o Pedro, 29 anos, da cidade de Campos Novos.

Gaúcha na final

No ano de 2018, a vencedora da 5ª edição do MasterChef foi a gaúcha Maria Antonia.

Maria Antonia 2018 / Foto: Divulgação MasterChef Band

A participante abriu seu menu, intitulado “La Dolce Vita”, com um ragu de cogumelos com ovo mollet e trufas. O prato surpreendeu os jurados que o consideraram digno de bistrô. Na sequência, apresentou um pappardelle com ragu de ossobuco de vitela e farofa de tutano, como prato principal. Apesar de ter cometido algumas falhas na execução da massa, Maria conseguiu se garantir no sabor.

Por fim, a sobremesa: sorvete de mascarpone com biscuit a la cuillere e calda de chocolate com café. A cozinheira teve muita dificuldade para chegar à textura desejada e ainda se esqueceu de um ingrediente que seria importante para a sua receita, o café. Mesmo assim, foi eleita a melhor da noite e levou para casa o troféu e diversos prêmios, entre eles uma bolsa de estudos e um carro zero.

*Com informações de MasterChef e Sabores do Sul

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Publicidade