divdiv
PUBLICIDADE

Saúde

Publicidade

RS registra maior número de internados em UTIs por Covid-19 desde março

Neste domingo o Estado registrou 1.346 novos casos

Por: Da Redação com informações Correio do Povo

O Rio Grande do Sul registrou, neste domingo (5), 1.346 novos casos de infecção por Covid-19 no Estado. Por uma manutenção no sistema do Ministério da Saúde, desde o dia 2 de junho não foram notificados novos óbitos. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 174 pacientes estão internados em UTIs gaúchas com contaminação confirmada por coronavírus, o maior número desde 27 de março.

Depois da última alta de casos que beirou as 590 internações, em fevereiro deste ano, o mês de março foi marcado por uma queda dos índices, enquanto abril registrou estabilidade na ocupação de leitos de UTI. O número de contaminados em maio, foi 77.766 casos confirmados com 208 óbitos registrados.

A taxa de ocupação geral em UTIs do RS é de 74,1%, com 1.850 pacientes para 2.495 leitos. Até o momento, 2.458.286 pessoas já contraíram o coronavírus e 39.565 pacientes perderam a vida nos municípios gaúchos. A taxa de mortalidade estadual é de 347,8 a cada 100 mil habitantes, com letalidade de 1,6%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE