divdiv
PUBLICIDADE

Agronegócio

Publicidade

Senar oferecerá cursos de qualificação para produtores rurais de Aratiba

Nesta semana, aconteceu, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Dourado, reunião com a equipe do Senar, idealizado pela 15° Coordenadoria Regional da Educação, com apoio da  prefeitura de Aratiba através da Secretaria Municipal de Educação. A reunião foi coordenada pelo Engenheiro Agrônomo, Gelso Dal Bello, que teve como principal objetivo  apresentar cursos ofertados  pelo Senar […]

Por: Asscom

Nesta semana, aconteceu, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Dourado, reunião com a equipe do Senar, idealizado pela 15° Coordenadoria Regional da Educação, com apoio da  prefeitura de Aratiba através da Secretaria Municipal de Educação. A reunião foi coordenada pelo Engenheiro Agrônomo, Gelso Dal Bello, que teve como principal objetivo  apresentar cursos ofertados  pelo Senar para produtores rurais, com o intuito de melhorar a qualidade de vida, tendo como meta a sucessão rural, no sentido de que esta permaneça no campo.

De acordo com Gelso, em uma pesquisa realizada  pelo Senar,  há sucessão familiar em apenas  40% das propriedades rurais, onde de acordo com o palestrante os principais motivos  são  falta de comunicação, entendimento, sintonia e colaboração entre as famílias.

“O Senar oferece diversos cursos para a população do campo, pois temos a plena ciência de que ninguém fica em um emprego, em um local onde não há renda , onde não tem dinheiro, sem contar que para que haja sucessão familiar no meio rural é necessário que haja incentivo por parte da família pois se os pais não querem e não gostam mais da atividade que exercem devido as dificuldades enfrentadas de que modo os filhos vão se sentir motivados para seguir com essa atividade”, destaca ele.

Somente três escolas da região receberão a oferta destes cursos. No município de Aratiba eles foram ofertados na Escola Estadual Dourado, onde de acordo com a professora, Sirlene Pavoni, a direção e professores buscam sempre aproximar instituição e comunidade escolar e local. Sendo assim, apostam no Programa de Formação para Melhoria das Pequenas Propriedades. O encontro contou com a presença da Equipe da Secretaria Municipal da Educação, Departamento da Cultura, Emater e demais autoridades do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE