divdiv
PUBLICIDADE

Jogos

Publicidade

Vereadores de Erechim apresentam projeto que autoriza a retomada de público em atividades desportivas

Na justificativa, os vereadores afirmam que tal iniciativa se mostra bastante atual e necessária

Por: Ascom

Na tarde desta segunda-feira, dia 19 de julho, os vereadores Renan Soccol (Progressistas), Wallace Soares (PSDB) e Fifo Parenti (MDB), protocolaram um projeto de lei que autoriza a retomada da presença de público em eventos esportivos em Erechim durante o período da pandemia da covid-19, exceto quando o município se encontrar classificado no Sistema Estadual 3As como “Ação”. O projeto será votado na próxima sessão, dia 26.

Se aprovado, tal projeto permitirá a retomada da presença de público em tais eventos com a capacidade limitada a 25% do previsto no Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) para cada setor ou área do local onde ocorrerem as atividades esportivas, considerando-se em tal limite o público em geral e os trabalhadores envolvidos no evento.

Na justificativa da proposta, os vereadores afirmam que tal iniciativa se mostra bastante atual e necessária, uma vez que os índices de ocupação hospitalar (leitos clínicos e de UTI) têm caído sensivelmente na medida em que uma grande parte da população vai sendo vacinada. “Além disso, esta legislação se coaduna com aquilo que se tem verificado em nível mundial, sobretudo em eventos esportivos de grande porte como a Eurocopa, realizada nos meses de junho e julho de 2021, e contou com grande público nos estádios e, em algumas sedes, sem a obrigatoriedade do uso de máscaras, o que evidencia o recuo da pandemia e uma lógica e necessária retomada gradual das atividades econômicas, esportivas e recreativas, respeitando sempre, é claro, os protocolos de segurança”, pontuam Soccol, Wallace e Fifo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE