divdiv
PUBLICIDADE

Agronegócio

Publicidade

3º Fórum Norte Gaúcho do Trigo já está com sua programação definida

Evento será realizado no dia 28 de abril, em Vista Alegre, Estação

Por: Assecom
Fotos: Divulgação

O 3º Fórum Norte Gaúcho do Trigo, que será realizado no dia 28 de abril, em Vista Alegre, Estação, já está com sua programação definida. Quatro grandes nomes irão debater essa cultura de inverno: os engenheiros agrônomos Dr. Carlos Alberto Forcelini, Ingrid Arns, Marcelo Descher e Leandro. Entre os assuntos a serem abordados pelos especialistas estão manejo de plantas resistentes de trigo e inverno, manejo de trigo para altas produtividades, manejo e controle de doenças e tecnologia da aplicação aérea. Também será palestrante o economista da Farsul Antônio da Luz, que fará uma análise e apresentará as perspectivas futuras para o mercado do trigo.

A programação e os nomes foram definidos nas últimas reuniões da Comissão Organizadora do 3º Fórum Norte Gaúcho do Trigo, realizadas na terça-feira, dia 28 de março, na Sede do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, e no dia 14 de março, na Prefeitura de Estação, quando foram recebidos no Gabinete do Prefeito pelo Secretário de Administração Luis Angelo Tonin.

O evento é uma realização do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Prefeitura de Estação, Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e de Serviços de Getúlio Vargas – ACCIAS, Emater/Ascar/RS, Associação dos Engenheiros Agrônomos da Regional Getúlio Vargas e Faculdades Ideau. A expectativa de público é de mais de 300 pessoas entre agrônomos, técnicos agrícolas, produtores rurais, estudantes e interessados na cultura do trigo.

QUEM SÃO OS PALESTRANTES

Dr. Carlos Alberto Forcelini

Engenheiro Agrônomo, Especialista em Microbiologia (UPF/UFV), Mestre em Fitopatologia (Esalq/USP), Doutor em Fitopatologia (Universidade da Flórida). Professor da FAMV/UPF desde 1984. É professor titular da Universidade de Passo Fundo. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Epidemiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: controle, epidemiologia, tecnologia de aplicação e doenças em cereais de inverno e soja.

Ingrid Arns

Engenheira Agrônoma pela UFRGS, Mestre em Fertilidade do Solo pela Kansas State University, US, Responsável Técnica da Arns Agricultura 2013-2016 e atualmente é Sócia Diretora da Arns Pesquisa e Consultoria Ltda.

Marcelo Drescher

Engenheiro Agrônomo, Mestre em Química e Fertilidade dos Solos, Especialista em Ergonomia, instrutor na formação teórica de pilotos agrícolas, assessor de empresas em tecnologia de pulverização e segurança operacional, coach na formação e desenvolvimento de equipes, colunista de jornal e periódicos especializados e autor do livro Manual de Piloto Agrícola.

Leandro Vargas

Engenheiro Agrônomo, Doutorado em Plantas Daninhas e pesquisador da Embrapa Trigo.

Antonio da Luz

Economista Chefe da Farsul, Mestre em Economia Aplicada, Doutor em Economia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE