divdiv
PUBLICIDADE

Sem categoria

Publicidade

Central Cresol Sicoper realiza Assembleia com eleição do novo Conselho de Administração

A Assembleia Geral Ordinária (AGO) aconteceu em Passo Fundo e reuniu a alta gestão em um momento decisivo para o futuro do Sistema Cresol Sicoper

Por: Ascom
Fotos: Divulgação

Os princípios cooperativistas são os preceitos que movem a gestão e condução do Sistema Cresol, além do compromisso com a gestão democrática e transparência de informações. Entre os compromissos da Cresol, possuem destaque as Assembleias, oportunidades de discussões e votações decisivas que definem a expansão e futuros investimentos da cooperativa, além de apresentar os resultados do último exercício, investimentos e demais prestações de contas. Este é um movimento crescente que envolve cooperados, colaboradores, dirigentes e conselheiros do Sistema Cresol Sicoper. 

O movimento assemblear 2024 foi iniciado em janeiro, organizado pelas Cooperativas, que promoveram assembleias de relacionamento e assembleias gerais, as quais reuniram milhares de associados presencialmente, além dos eventos digitais, comprovando com isso o empenho da Cresol em manter o associado no centro das decisões. Ao aproximar-se do fim do período assemblear, a Central Cresol Sicoper realizou, nesta quinta-feira, 18, sua Assembleia Geral Extraordinária (AGE) e Ordinária (AGO), que reuniu os Presidentes das Cooperativas Singulares, o Conselho de Administração e Diretores da Central Cresol Sicoper.

A AGO é um evento anual que reúne a liderança do Sistema Cresol Sicoper, a qual elabora e vota as definições estratégicas da cooperativa, mudanças governamentais e ações relevantes que objetivam posicionar a Central Cresol Sicoper em lugares de destaque no universo cooperativista. Entre os assuntos da pauta estiveram a prestação de contas do exercício 2023, a apresentação do relatório de gestão, além da eleição do Conselho de Administração para o próximo quadriênio, composto pelos seguintes membros: Presidente, Carlos Vando Cupercini; Vice-presidente, José Silva; e os conselheiros: Alessandro Furini, André Luiz Marafigo, Cleusa Terezinha Ragnini Zapparoli, Gilson Panceri Junior, Joel Clasen, Ricardo Huntemann, Silvano André Klassen e Vitoldo Scharneck.

Em seu discurso, o atual Presidente do Conselho de Administração, José Silva, agradeceu o apoio que recebeu durante o tempo em que esteve à frente da condução do colegiado e declarou a importância do processo de troca das lideranças, “atuar na presidência do Conselho de Administração da Central Sicoper é um desafio, é preciso dar continuidade ao trabalho que está sendo realizado, avançar nas oportunidades de melhoria e atuar em conjunto com as cooperativas filiadas, sempre com foco no nosso principal bem, que são os cooperados Cresol”. José Silva permanece no Conselho de Administração no cargo de Vice-Presidente.

O novo Presidente, Carlos Vando Cupercini, em sua fala, declara que assumir a presidência da Central Cresol Sicoper é um desafio pessoal e profissional, “farei o possível para ajudar todas as quinze cooperativas filiadas para que elas consigam crescer, desenvolver seu belo trabalho, manter um alinhamento sistêmico e, acima de tudo, que elas jamais esqueçam o propósito de ajudar o nosso cooperado, pois ele é o nosso maior patrimônio”, complementa o presidente eleito.

Além do desafio, o presidente cita a essência da Cresol e manifesta o desejo de um trabalho colaborativo, “a proximidade com o cooperado, aquele olhar muito humano para as pessoas, sempre foi o DNA da Cresol. É para manter isso que vou trabalhar incansavelmente, com os conselheiros administrativos, os diretores executivos e conto também com toda a equipe de colaboradores da Central Sicoper, para que juntos façamos um trabalho colaborativo e assim as pessoas tenham orgulho e admiração pela marca Cresol”, finaliza Carlos Vando Cupercini.

Comemoração

Em 2024, a Central Cresol Sicoper parabeniza duas de suas Cooperativas pelo aniversário de 20 anos de fundação. A Cresol Alternativa e a Cresol Confiança integram o Sistema Cresol Sicoper em uma trajetória de cooperação, relacionamento com a comunidade e compromisso com o desenvolvimento econômico e social de seus cooperados.

Para marcar o momento festivo foi entregue aos presidentes uma placa em homenagem à data, que simboliza o início de um movimento que obteve grande sucesso ao longo dos anos, refletido principalmente nas conquistas de seus associados, que representam a força motora do cooperativismo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE