divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Habitação: investimentos dão dignidade às famílias em vulnerabilidade em Erechim

Durante o ano de 2023, a Coordenadoria de Habitação executou mais de 2.500 serviços para dar mais segurança e conforto às pessoas.

Por: AndressaD

O Governo de Erechim investe para dar dignidade em moradias de famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. Por isso, durante o ano de 2023, a Coordenadoria de Habitação, setor situado na Av. Salgado Filho, 227 – Centro, executou mais de 2.500 serviços para dar mais segurança e conforto às pessoas.

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, destaca que o setor tem trabalhado atentamente às demandas das famílias em vulnerabilidade, da população e quando acontecem problemas como temporais. “Desde que assumimos o governo, foram kits de casa, reformas e ampliações, postes (padrão RGE), banheiros completos e um investimento superior a R$ 2 milhões de reais em material de construção. Além disso, reforçamos nosso compromisso com a criação do Programa Moradia Legal, que está contemplando essas famílias”, comenta o secretário. Confira abaixo os números de 2023:

1.116 – Novas Inscrições para Lotes Sociais

56 – Autorização para escritura ou liberação de cláusula

7 – Processos de Regularização de Área

7 – Processos de remissão ou débitos habitacionais

1.218 – Atendimentos no Setor de Assistência Social para kit casas, reformas e ampliações

79 – Reforma e Ampliação de Moradias

28 – Banheiros

25 – Kit casas

17 – Poste com entrada RGE

Dignidade e inclusão

Duas famílias que receberam neste ano os materiais para construção de uma casa de madeira de 40 metros quadrados foram visitados nesta quarta-feira (3), pelo prefeito Paulo Polis, secretário Mario Rossi, coordenador de Habitação, Adriano Chelepa e o Chefe da Divisão de Programas Habitacionais, Paulo Samuel. A proprietária Lucinda Foschiera e a família do Renato Fruhling mostraram como esses investimentos proporcionam dignidade, inclusão e bem-estar.

O Renato Fruhling agradeceu o trabalho incansável da equipe da Coordenadoria de Habitação. “Não consigo descrever o quanto estamos felizes e gratos”, comentou, falando ainda do conforto do novo lar. “Pra muitos isso é simples, mas para quem saiu do aluguel, isso é um castelo”, finalizou.

Desenvolvimento Humano

O prefeito Paulo Polis, ouviu atento os agradecimentos e ainda as demandas que o setor tem, evidenciando que a inclusão no desenvolvimento social e econômico é uma prioridade da Administração Municipal. “Não podemos esquecer de quem mais precisa do governo. O setor de habitação trabalha atento a essas demandas, em auxiliar as famílias a construir a casa própria, reestabelecer a dignidade, integridade, a ter nova perspectiva de vida. Continuaremos com o trabalho nas regiões da cidade que mais precisa, porque inclusão e dignidade são para desenvolver o município como um todo”, destacou o prefeito Polis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE