divdiv
PUBLICIDADE

Religião

Publicidade

Informação e fotos sobre a bênção da saúde e dos objetos religiosos na romaria de Fátima

Além das 6 missas no Santuário, da procissão e missa campal, a Romaria de Fátima teve o outro momento expressivo que é a bênção da saúde e objetos religiosos com o Santíssimo Sacramento, precedido pela recitação do terço na esplanada do Seminário

Por: Ascom Diocese de Erexim

Além das 6 missas no Santuário, da procissão e missa campal, a Romaria de Fátima teve o outro momento expressivo que é a bênção da saúde e objetos religiosos com o Santíssimo Sacramento, precedido pela recitação do terço na esplanada do Seminário.

Iniciado o ato litúrgico, Pe. Valter Girelli, coordenador geral da Romaria, expressou agradecimento a todos os colaboradores dela, os padres, os diáconos, o grupo de voluntários, os meios de comunicação, as empresas, a Brigada Militar e o Serviço de Segurança Pública do Município de Erechim, a Unimed e a equipe do Hospital de Caridade e outros.

Em seguida, Pe. Felipe Filippini, o último ordenado na Diocese, dia 21 de setembro, conduziu o Santíssimo Sacramento do Monumento de N. Sra. ao altar.

Após a proclamação da passagem do evangelho da cura da sogra de Pedro e de muitos doentes, o Administrador Diocesano fez breve reflexão, destacando a necessidade e a importância do cuidado com a vida, com hábitos saudáveis e a assistência às pontas mais frágeis da existência humana, as crianças e os idosos, bem aos doentes em qualquer idade. Enfatizou o cuidado de Deus com a criação e nela com as pessoas, expresso em seu Filho Jesus, que assumiu a figura do Bom Pastor que dá a vida por suas ovelhas. Exortou a todos a praticarem cuidado com outros e também a terem consciência de que podem dele necessitar. Mencionou N. Sra. como inspiradora e modelo deste cuidado. Convidou a todos a pedir-lhe que os ajude a ter os cuidados necessários para uma vida saudável. Que ela os faça zelosos cuidadores no trânsito, na precaução em relação às drogas, ao álcool, ao fumo e a tudo o que prejudica a vida e coloca em risco a saúde pessoal, da família, da comunidade e de toda a sociedade.

Concluída a bênção, houve a despedida à N. Sra. com o canto adeus dos céus rainha e vibrante aclamação a ela.

ROMARIA

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimas Notícias