divdiv
PUBLICIDADE

Esportes

Publicidade

Karateca da URI vai competir na Eslovênia

O Campeonato Mundial Unificado de Karatê visa promover o Karatê para as Olimpíadas

Por: Everson

A atleta de Karatê, Cristiane Jéssica Babinski, acadêmica do Curso de Educação Física da URI Erechim, embarca neste domingo para Koper, na Eslovênia, representando a cidade de Erechim, o estado do Rio Grande do Sul e o Brasil no 1º Campeonato Mundial Unificado e no XVIII Campeonato Mundial de Karatê Tradicional.

A competição acontece entre os dias 12 e 18 de outubro quando Cristiane irá acompanhada pela Seleção Brasileira de Karatê-do Tradicional.

O I Campeonato Mundial Unificado de Karatê visa promover o Karatê para as Olimpíadas. A fundação da UWK – United World Karate – foi criada com o objetivo de participar da unificação do Karatê em nível nacional. Existem três formas de competição independentes: o Karatê Tradicional, Geral e de Contato.

karate
Cristiane participará do Karatê Tradicional, cujo objetivo é desenvolver mente e corpo em estado de equilíbrio, através da formação em técnicas de combate. O Karatê Tradicional também compartilha como objetivo principal o grande caráter humano que impede que qualquer ataque violento ocorra antes de uma luta real.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE