divdiv
PUBLICIDADE

Cidade

Publicidade

Polis diz que turno único é para ”otimizar a prestação de serviço, uma vez que será na forma de trabalho ininterrupto”

O prefeito alega que a adoção dos serviços em turno único trará economicidade aos cofres públicos e maior produtividade

Por: Dhieison Cardoso

Na manhã desta sexta-feira, 8, Paulo Polis, do MDB, após repercussão sobre a adoção de turno único na prefeitura de Erechim, falou a respeito da decisão através de suas redes sociais.

”O turno único tem como objetivo otimizar a prestação de serviço, uma vez que será na forma de trabalho ininterrupto (sem horário de almoço) para que serviços sejam otimizados”, disse Paulo Polis.

Redução do salário

Polis, informou que não haverá redução do salário dos servidores. ”Não vai ter redução de salário porque a legislação prevê duas possibilidades: 2 turnos com horário de almoço ou um turno ininterrupto”, explica o prefeito.

Além disso, disse que os Cargos de Confiança (CC’s) não farão parte do turno único.

Horário de funcionamento dos serviços e economicidade

O prefeito alega que a adoção dos serviços em turno único trará economicidade aos cofres públicos.”A prefeitura ficará aberta ao meio dia e serviços essenciais como saúde, procon e etc, que não terão turno único. Outros setores terão serviço de plantão. Além disso, a economia aos cofres públicos fica em mais de R$200 mil, reduzindo a utilização de água, luz, redes de telefone, transporte, combustível. Também pensamos em evitar aglomerações”, concluiu Polis.

Turno único

O atendimento em turno único em horário especial, será das 7h30 às 13h30 no período de 11 de janeiro a 28 de fevereiro de 2021.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE