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Processo relativo a obras teria provocado atraso em pedido de renovação de alvará de PPCI do 25 de Julho

Reforma licitada em 2014, só foi entregue oficialmente no final de 2018

Por: Da Redação

A secretária de Educação, Vanir Bomberdelli, que até o final de 2018 respondia também pela Cultura, Esporte e Turismo, encaminhou documentação à redação do Grupo Atmosfera, informado os procedimentos que já haviam sido adotados pelo Município em relação ao Plano de Prevenção Contra Incêndios do Centro Cultural 25de Julho. Conforme a secretária, em função de um processo administrativo relacionado com as obas feitas no local por uma empresa contratada através de licitação, o pedido de vistoria do PPCI acabou sendo realizado apenas em setembro de 2018.

Conforme a documentação apresentada, em setembro de 2015 a empresa foi notificada extrajudicialmente, para providências na reforma do Centro Cultural 25 de Julho. Em 2017 também foi realizado um pedido de providências quanto à emissão de termo de entrega definitiva da obra, que ocorreu no final de 2018.

Dadas essas circunstâncias o pedido de renovação de alvará de PPCI, só foi encaminhado em setembro de 2018, uma vez que parte das necessidades nesse sentido poderiam estar atendidas nas obras de reforma. A secretária reforça que apesar dos Bombeiros terem apontado a necessidade de adequações, estas dizem respeito, principalmente, a substituições de equipamentos, tanto que o local não foi interditado, que é o que ocorreria caso oferecesse risco.

Entre as correções necessárias estão a manutenção das barras antipânico das portas de emergência, instalação de corrimão na área externa, guarda-corpo nas escadas que dão acesso ao palco; substituição de sistema de mangueiras por mangotinhos, revisão da iluminação de emergência e instalação de iluminação de balizamento e sinalização de rota de saída.

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